Executiva do partido ganhou apoio do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente nacional peemedebista, Valdir Raupp
Durante toda a semana houve uma intensa movimentação dos integrantes da executiva do PMDB. O vereador Gil Antonio Diniz, o Teteco, presidente do PMDB de Contagem, convocou a executiva do partido para discutir os rumos do partido nas próximas eleições municipais. "A diretoria do nosso partido se reuniu durante a semana para conversar sobre as próximas eleições. Temos uma chapa que pode eleger até três vereadores e a nossa mais estimada liderança, o deputado federal Newton Cardoso, sinalizou a possibilidade de ser candidato", explicou o vereador. Na semana passada, o deputado federal Newton Cardoso disse em entrevista exclusiva ao jornal O Tempo Contagem que poderia ser candidato à prefeitura de Contagem.
O presidente do PMDB vereador Teteco explicou que desde o começo do ano estava tentando convencer o deputado a sair candidato, tendo em vista que a conjuntura eleitoral que se desenha poderia ser favorável a um retorno do deputado Newton Cardoso à prefeitura de Contagem. Newton já foi eleito prefeito de Contagem por três vezes. O "coro" pela candidatura de Newton ganhou força quando o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, solicitou a lista de candidatos e viu que o partido — tradicional no município — não tinha um candidato à prefeitura. "Desde então, Valdir Raupp, eu, membros da executiva do partido, vários empresários da cidade, lideranças políticas do município e até o vice-presidente da república, Michel Temer temos conversado muito com o deputado". Recentemente o parlamentar Newton Cardoso esteve em viajem oficial para o Líbano juntamente o vice-presidente da república.
Sancler Terres, candidato do PMDB na última eleição, reforçou a necessidade do partido ter candidatura própria."O PMDB é um dos partidos mais tradicionais do município. Já elegeu 5 prefeitos em toda a sua história na cidade. É importante marcarmos posição nas próximas eleições. Se for o caso de uma coligação, que seja com o partido que tenha mais identidade programática com o PMDB, nas linhas desenvolvimentistas que marcaram todas as suas administrações", enfatiza. Finalizando, os peemedebistas acreditam que a entrada firme do partido no quadro sucessório municipal já deve mudar o caminho e as perspectivas dos atuais candidatos. Segundo Teteco, todos querem o apoio do PMDB, que terá um peso fundamental nas eleições da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário