segunda-feira, junho 13, 2011

Newton Cardoso Júnior é pré-candidato


O sangue falou mais alto e, esta semana, o jovem empresário Newton Cardoso Júnior aceitou que seu nome fosse levado à convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, para pleitear a candidatura à Prefeitura de Contagem nas eleições municipais do ano que vem.


O anúncio oficial aconteceu na segunda-feira, dia 30, durante encontro do Diretório Municipal do Partido. E empolgou os pré-candidatos a vereador, a executiva, militantes e as lideranças municipais presentes. "As pessoas sempre me perguntaram quando iria entrar para a política. Há algum tempo esse clamor ficou mais forte e hoje sinto que tenho uma boa bagagem e algo para oferecer", afiançou Newton Júnior.


Panorama favorável

Com a entrada de Newton Júnior na disputa, altera-se completamente o quadro eleitoral que se desenhava para uma polarização entre PT e PC do B, ou, no caso de uma coligação entre estes - conforme sinalização da executiva nacional dos dois partidos - uma hegemonização do bloco político que compõem a base do governo municipal.


"Estamos diante de um belo fato novo na política local. Newton Junior representa uma renovação, levando em conta a sua juventude e a alternância de poder, que é necessária e saudável à política. Ao mesmo tempo, ele traz a marca da experiência, devidamente atestada na sua atuação empresarial e no seu espírito empreendedor, além do respaldo político que ele tem. É uma candidatura que tem tudo para decolar", reflete o empresário Milton Rocha, do Depósito Paraná.


Da mesma forma, a presidente de honra da Associação dos Pioneiros e dirigente do Projeto Ser Feliz, Carla Andréa, fez questão de enfatizar a tradição política da família Cardoso. "Estamos diante de uma pessoa cuja mãe já foi duas vezes deputada federal, com histórico de trabalhos prestados ao município e um pai que é ex-governador do Estado e um dos responsáveis pela fase de maior desenvolvimento do nosso município. Newton Junior traz a política do berço familiar, o que faz dele um dos candidatos mais fortes para a eleição de 2012", assinalou.


Também o secretário geral do PMDB, Dílson Drummond, vê em Newton Junior o candidato perfeito para o atual momento político. "As eleições de Márcio Lacerda, do professor Antônio Anastásia da presidente Dilma Rousseff mostram que o eleitorado está em busca de nomes mais técnicos, de atestada competência para a gestão. Em Contagem, não há candidato com um currículo igual ao de Newton Junior. Ele é a bola da vez", posiciona.


Apoios de peso

Um dos maiores entusiastas da candidatura de Newton Junior, e certamente seu principal cabo eleitoral, o seu pai e deputado federal Newton Cardoso (PMDB), fez questão de registrar que sua campanha terá apoio em nível nacional. "Quando o vice-presidente Michel Temer soube da pré-candidatura de Newton Junior à Prefeitura de Contagem, ele me ligou e disse que viria pessoalmente para o seu lançamento oficial", revelou o deputado.


Na oportunidade, o deputado fez questão de lembrar a importância histórica do PMDB em Contagem, registrando que "somos o único partido a eleger cinco prefeitos na cidade e eleger 16 vereadores em uma Câmara Municipal que na época possuía 19 cadeiras. A história do nosso partido está totalmente ligada ao desenvolvimento de Contagem. Até o nosso mais antigo e feroz opositor fez parte do PMDB e foi um dos meus secretários municipais", se diverte Newton Cardoso, se referindo ao ex-deputado tucano Ademir Lucas(PSDB).


Fonte: Jornal Folha de Contagem

Data: Ter, 07 de Junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário